A equipe da TicketSwap recomenda: O melhor guia de sobrevivência do Kingsday para 2024

Roupas laranjas prontas; vai ser grande...

  • Kate Pasola, Content Editor
  • qui., 25 de abr.
  • THE AGENDA INTERNATIONAL

Este artigo foi escrito e com curadoria da equipe da TicketSwap, traduzido para você com IA.

Dia do Rei. Kingsday. Koningsdag. Uma festa de aniversário glorificada; uma desculpa para tomar bebidas cor de laranja; o único dia do ano em que você pode se vestir com a cor de um cone de trânsito e ninguém pode dizer nada a respeito.

Independentemente do que você saiba sobre esse feriado nacional holandês, há um jeito certo e um jeito errado de fazê-lo. Portanto, quer você seja um habitante local experiente ou nunca tenha ouvido falar de Oranjebitter, aqui está tudo o que você precisa saber para participar de uma das maiores comemorações nacionais da Holanda.

Está organizando seus planos para a festa? Confira nossas recomendações escolhidas a dedo Recomendações para o Dia do Rei ...

Estamos trazendo a você um guia em três partes para o Dia do Rei (e Noite do Rei), incluindo uma atualização sobre o que é esse dia é (você pode pular essa parte se já souber), um alerta sobre todos os eventos do Dia do Rei , festas, festivais e eventos culturais que ocorrem durante o feriado, além de informações sobre alguns dos melhores cafés, restaurantes, bares e lojas de discos para visitar se você estiver passando pela capital.

Tenha certeza de que as nossas recomendações são infalíveis, trazidas a você por cortesia dos especialistas em festas da sede da TicketSwap. Portanto, sem mais delongas, veja como arrasar no seu Kingsday (e Kingsnight), no estilo dos funcionários da TicketSwap.

King's Day 2024

Antes de mais nada... o que é Dia do Rei?

Também conhecido como Koningsdag em holandês, o Dia do Rei é um feriado nacional que ocorre em 27 de abril na Holanda. Para alguns, é o maior dia (e noite) do calendário de festas, para os colecionadores é um dia de sonhos de mercados vintage, em que as ruas são tomadas por barracas que vendem produtos usados, e para outros, é um dia dedicado a consumir o maior número possível de oranje tompouce (deliciosos doces do Dia do Rei).

Em que data é o Dia do Rei?

O feriado nacional propriamente dito ocorre em 27 de abril, mas, como diz Tom Stitger, da TicketSwap: "Você começa fresco e cedo, ou completamente de ressaca da noite anterior, Kingsnight." Em outras palavras, aqueles que quiserem aproveitar ao máximo o dia de folga em 27 de abril talvez queiram participar das festividades da King's Night também, que ocorrem em 26 de abril.

Mas antes de começarmos a fazer planos para a festa, vamos nos aprofundar no que você precisa saber para que seus planos para o Dia do Rei e para a Noite do Rei sejam bem-sucedidos.

Dicas para o Dia do Rei

Usar laranja no Dia do Rei

Os holandeses comemoram esse feriado nacional usando laranja como uma homenagem ao nome da família real, que se traduz literalmente como Casa da Laranja. Portanto, é claro, use muito laranja se seu coração desejar.

Você pode comprar roupas laranjas de última hora nas lojas de rua locais (que provavelmente têm um estoque maior do que a média de roupas laranjas nessa época do ano para ajudar os clientes a se prepararem para o grande dia) ou comprar camisetas, moletons, bonés e bandeiras laranjas personalizadas on-line. Perucas laranjas também caem muito bem, e por que não pintar uma bandeira holandesa em suas bochechas?

Mas escolha o momento certo. Desde que a data do Dia do Rei mudou de 30 de abril para 27 de abril em 2014, turistas confusos podem ser vistos usando roupas laranja com três dias de atraso. Não cometa o mesmo erro, ou você será apelidado de "vergistoerista". Não é o clima que você está procurando.

Retire dinheiro com antecedência...

Você não conseguirá sacar dinheiro durante as festividades nas grandes cidades. A fila será muito longa. O caixa eletrônico ficará sem dinheiro. Isso acabará com o clima. Acredite em nós: vale a pena pensar com antecedência.

...e traga pequenos trocados!

Vale a pena manter moedas de 50 centavos e euros no bolso - principalmente para acessar os banheiros enquanto você estiver passeando pela cidade e tomando cervejas ao sol. Há muitos banheiros públicos, mas muitas casas próximas às principais áreas de festa também abrem seus banheiros ao público por uma pequena taxa (daí as moedas). E com muitas oportunidades de trocar suas notas por moedas - de incríveis barracas de rua a muitas tentações gastronômicas - você não terá dificuldades nesse evento.

Falando nisso: abasteça-se com antecedência

"O Kingsday é um evento muito parecido com o BYOB", acrescenta Tom. Se você planeja beber, ele recomenda "estocar cervejas e outras bebidas alcoólicas, já que à tarde todas as seções de bebidas de todos os supermercados da cidade serão invadidas".

Defina um ponto de encontro

"As pessoas que planejam sair para comemorar o rei geralmente se reúnem cedo para um brunch embriagado ou vão ao ponto de encontro para onde o barco começará". Tom continua. "As festas espontâneas começarão em esquinas, ruas e praças aleatórias da cidade e você encontrará muitas pessoas se aglomerando na área do canal. Provavelmente porque um grupo de pessoas abriu as janelas de seus apartamentos na casa do canal e colocou um conjunto de DJ e alto-falantes na janela. O centro da cidade se transformará em um grande parque de diversões, como um pequeno festival por si só. Muitos bares da cidade venderão cervejas na rua e também terão música amplificada."

Encontre pechinchas e brindes musicais

Você sabia que no Dia do Rei qualquer pessoa pode vender na rua sem precisar de uma autorização?

"Você encontrará crianças vendendo seus brinquedos antigos ou até mesmo se apresentando, mostrando suas melhores habilidades com o saxofone entre as barracas", explica Tom, acrescentando que você deve procurar por uma fita na calçada que diga "BEZET" ou "GERESERVEERD".

Encontre essas áreas e logo você verá pessoas trazendo seus itens usados, geralmente relacionados à música, para a rua. Procure discos, camisetas de bandas e outras recordações por preços generosamente baixos.

Planeje sua viagem

Mais de 700.000 pessoas saem às ruas durante o King's Day, e o transporte pode ser interrompido ou funcionar com horários limitados. Planeje sua programação com antecedência e use um aplicativo como o Citymapper para se orientar e se manter atualizado.

...E conheça seu plano de fuga!

Olha, seremos os primeiros a dizer isso: O Dia de Reis é um lote. E comemorá-lo no centro da cidade não é para todo mundo. O conselho de Tom, se você quiser fazer seu Kingsday um pouco mais DIY, é ir a um bar um pouco fora do centro da cidade. Mais sobre isso depois...

Recomendações para o dia de Reis em Amsterdã

Para curar uma ressaca de Kingsnight

Em primeiro lugar, o café. Jane Evans, da TicketSwap, recomenda A cafeteria Good Beans na Binnen Oranjestraat. E, de acordo com Jane, eles também são ótimos para uma visita no final do dia: "Eles preparam coquetéis com infusão de café engarrafado que são deliciosos e bons para dar um empurrãozinho."

Ela também sugere uma visita ao Effendy para comer pizza turca, que ela tem o prazer de endossar como "A ULTIMATE Hangover Cure, 10/10."

Jane também recomenda fazer um lanche na barraca de dumplings perto de Westerparknamed, muito apropriadamente, ' Dumplings ', que não são apenas, em suas palavras, "inacreditáveis", mas também bem ao lado do lindo parque urbano - perfeito para tomar um pouco de ar fresco enquanto se exercita.

Por falar nisso, se você estiver a fim de se abastecer de carboidratos antes de uma grande noitada, o local favorito de Kate Pasola, da TicketSwap Magazine, é Breadwinner Bagels . "Vale a pena fazer a viagem até a Tweede Laurierdwarsstraat pelas mensagens engenhosas na placa externa dessa loja. Mas, além disso, a delícia desses bagels vai engolir qualquer ansiedade e prepará-lo adequadamente para um grande dia." Mas chegue rápido, pois esse lugar é conhecido por esgotar.

Para o jantar

As recomendações de Tom para jantar fora em Amsterdã incluem o bar de vinhos e comida V R R (também conhecido como Voormalig Rosa en Rita), o bistrô de inspiração chinesa Cafe Wu e a Taqueria Bacalar ; Mas uma menção especial foi para o bar de vinhos e bistrô Alex & Pinard , que atualmente está organizando um pop-up de comida ucraniana. Caso contrário, ele recomenda uma viagem "ao FEBO, para comer na parede de lanches depois de muitas cervejas". Se estiver atrás de comida vegetariana/vegana, o TerraZen Centre é um dos favoritos de Kate, com porções enormes e satisfatórias de pratos veganos de fusão japonesa do Caribe &. Ou, se você estiver jantando mais cedo (e o tempo permitir), visite Mr Blou I Love You para comer wraps e sopas do tipo "como-é-isso-tão-delicioso-mas-saudável?

E, finalmente, para algo um pouco mais atmosférico, Jane sugere uma visita ao Mediamatic , perto da estação central, para comer pizzas "incríveis", antes de ir ao Hannekes Boom para tomar um drinque perto da água.

Para comer até tarde da noite

Os turistas acostumados a encontrar comida até tarde da noite, após a bebedeira, na cidade, podem achar que as opções de Amsterdã são um pouco escassas no departamento de comida até tarde da noite. Embora você encontre algumas cadeias de fast food ainda abertas, juntamente com o estranho local de hambúrgueres, vale a pena planejar com antecedência. Mas o Eethuis Sinbad na Eerste Oosterparkstraat tem uma reputação muito boa por manter os festeiros da cidade bem alimentados e fica aberto até as 3h aos sábados.

Para fugir do burburinho

"Gostamos de ir ao Sound Garden para um ambiente descontraído e voltado para a música", sugere Tom. "Eles também têm um dos melhores terraços escondidos à beira-mar de Amsterdã. Você pode nos encontrar escondidos à vista de todos, perto do centro, no Cafe Brecht , um bar de cerveja alemã com petiscos alemães. Não há uma única cadeira igual nesse lugar e você pode jogar um jogo de tabuleiro para escapar do exército laranja. Ou tomamos um coquetel no PAMELA , um bar amigável LGTBQ+ com talentos locais nos decks, tocando no espaço intimista no fim de semana.

Ou vá para um dos pontos de descanso favoritos de Jane à beira do canal, The Papeneiland Café , que fica aberto até a 1h da manhã, servindo não apenas café, mas cerveja e vinho (além da tradicional torta de maçã holandesa...). "Sente-se no andar de cima, na parte aconchegante, perto da janela, ou tente pegar um lugar do lado de fora, no topo da escada, quando estiver ensolarado - uma ótima armadilha para o sol", acrescenta ela.

Caso contrário, ela aconselha ir ao Cafe de Wetering : "um bar super fofo e aconchegante", que você encontrará em (uma rua secundária perto do Rijksmuseum.)

E por último, mas não menos importante: onde se divertir

Está se perguntando onde ir para dançar até o aniversário do Rei (e fora dele)? Não tenha medo - também elaboramos um guia com nossos eventos favoritos de Kingsday e Kingsnight, escolhidos a dedo para seu deleite.

E acesse nossa página Kingsday events 2024 se quiser ver a lista completa de festas e festivais de Kingsday em toda a Holanda.


Leia outros posts de nosso blog

Mais de 6 mil parceiros

Seja um parceiro
Defqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle LogotipoDefqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle Logotipo