6 dos melhores festivais na Holanda em 2024

Festivais e celebrações holandeses para conhecer quando estiver na Holanda

  • TicketSwap Team
  • sex., 19 de abr.
  • THE AGENDA INTERNATIONAL

Este artigo foi escrito e com curadoria da equipe da TicketSwap, traduzido para você com IA.

Você sabia que mais de 1.100 festivais de música são realizados na Holanda todos os anos?

E, além disso, o país ostenta uma enorme (e queremos dizer enorme) carga de celebrações culturais, desfiles e dias de reconhecimento, desde o Dia do Rei em Amsterdã (em que a cidade inteira se transforma em um mar laranja de mercados de rua, DJs improvisados e festas ao lado do canal em comemoração ao aniversário do Rei Willem Alexander) até o Amsterdam Pride (em que os canais da cidade ficam lotados de barcos com música alta e pessoas dançando).s birthday) para Amsterdam Pride (em que os canais da cidade ficam lotados de barcos com música alta, pessoas dançando e uma sensação geral de liberdade).

Há também, é claro, o Bloemencorso(não é um desfile de flores qualquer; é mais uma explosão holandesa de horticultura criativa sobre rodas), juntamente com o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, o Festival de Jazz do Mar do Norte, o Festival Internacional de Fogos de Artifício de Scheveningen e, é claro, o infame mergulho gelado no dia de Ano Novo, além de muitas outras datas para a agenda.

Mas a Holanda também é altamente considerada por sua enorme seleção de festivais de música - tantos, na verdade, que pode ser um pouco complicado escolher qual festival holandês experimentar primeiro.

Então, com isso em mente, escolhemos alguns para você começar. Sem mais delongas, aqui estão seis festivais que recomendamos experimentar em 2024 na Holanda.

Festivais na Holanda em 2024

Seis festivais de música imperdíveis para experimentar este ano na Holanda.

https://www.youtube.com/embed/pT8zsM_ZqMg?si=ytEAObkGGumvgDvq

Zwarte Cross 2024

18 a 21 de julho, Zwarte Cross, Lichtenvoorde, Holanda

O único festival em que você pode assistir a um homem passar por cima de uma dúzia de carros em uma motocicleta e depois fazer mosh ao som de uma banda punk.

O Zwarte Cross começou em 1997 na pequena cidade de Halle, na Holanda, como um evento de motocross organizado pelo clube de motocross local e pela banda Jovink en de Voederbietels.

O que começou como uma reunião modesta com apenas algumas centenas de participantes e uma única corrida evoluiu para um dos maiores e mais diversificados festivais da Holanda, atraindo mais de 220.000 visitantes.

O festival se orgulha de promover uma mensagem de amor, coragem e um pouco de loucura, incentivando os participantes a viver livremente e aproveitar a vida ao máximo. Os grandes nomes deste ano incluem Armin van Buuren, The Darkness, NOFX e Status Quo.

Defqon.1 2024

27 a 30 de junho, Evenemententerrein Walibi, Biddinghuizen, Holanda

Um grande tour de force no mundo dos festivais de hardstyle e dance music, esse festival é o lugar certo para quem deseja uma celebração abrangente do gênero hardstyle.

O line-up está em segredo por enquanto, mas o resumo da edição de 2023 é como um quem é quem da realeza do hardstyle, incluindo Sub Zero Project, Headhunterz, Atmozfears, Coone e Angerfist - então prepare-se para algo sério.

Não perca o grand finale do festival, conhecido como The Endshow, em que um show de fogos de artifício é sincronizado com o hardstyle para que os participantes saiam em grande estilo.

Intents Festival 2024

31 de maio a 2 de junho, Oisterwijk, Holanda

O Intents Festival 2024 é onde o coração da comunidade de dança bate em Oisterwijk. De 31 de maio a 2 de junho, espere uma mistura explosiva de EDM, hardstyle e house, com palcos de cair o queixo e uma multidão que está em clima de vibração.

Na 19ª edição desse festival básico do circuito holandês, você será presenteado com mais de 130 artistas em 9 espaços, incluindo Aversion (ao vivo), D-BLOCK & S-TE-FAN, Dual Damage (ao vivo), Warface, Rebelion, Radical Redemption, Da Tweekaz e muitos outros.

Dekmantel Festival 2024

26 de julho a 4 de agosto, Amsterdamse Bos, Amstelveen, Holanda

Não se preocupe se você nunca esteve no Dekmantel no passado... tudo tem levado a este exato momento: Dekmantel Ten.

O festival está marcando uma década de brilhantismo com um enorme evento de dez dias, com todos os itens habituais, além de um programa bônus de três dias no Het HEM, mais uma noite de shows no Oude Kerk e até mesmo um torneio de futebol no Skate Cafe.

Conhecido por suas escalações meticulosamente selecionadas, o Dekmantel é praticamente um local de peregrinação a essa altura, e a escalação é genuinamente colossal: BICEP, Ben UFO & Joy Orbison, Avalon Emerson, Helena Hauff, Jeff Mills, Hunee & Orpheu The Wizard, Marcel Dettmann, Actress, Eris Drew, Octave One, para mencionar apenas alguns ícones prontos para assumir o controle.

By the Creek 2024

6-7 de julho, Recreatieterrein Middelwaard, Vianen, Holanda

Prefere seus festivais um pouco mais tranquilos? Opte por algo cênico e tome suas batidas em meio à natureza em Vianen.

O By The Creek oferece um tipo de ambiente descontraído e, com uma programação deslumbrante de house, techno, rap e hip-hop, você pode ter certeza de que encontrará algo imperdível

Com uma programação que abrange house, techno, rap e hip-hop, o By The Creek tem curadoria para descoberta e relaxamento. Entre os artistas notáveis estão Courtesy, Toman, Bizzey e Cynthia Spiering, garantindo uma seleção variada que atende a um espectro de gostos musicais.

Wildeburg 2024

12-14 de julho, Wildeburg, Kraggenburg, Holanda

Os participantes do Wildeburg - ou Wildeburgers, como são carinhosamente conhecidos - podem esperar uma experiência de festival rica em descobertas inesperadas e joias musicais.

Os palcos secretos de Wildeburg estão aninhados na paisagem, apresentando shows intimistas que surpreendem e encantam aqueles que passeiam por seus espaços verdejantes.

A programação de 2024 ainda não foi anunciada, mas a edição de 2023 contou com artistas como Florence Adooni, Nnelg, Mauskovic Dance Band, Satori & The Band From Space e Young Marco - portanto, prepare-se para uma mistura eclética de grooves com alma, batidas eletrônicas e ritmos mundiais no festival deste ano.


Leia outros posts de nosso blog

Mais de 6 mil parceiros

Seja um parceiro
Defqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle LogotipoDefqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle Logotipo