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Procedimento de notificação e retirada

Seguindo nosso procedimento de Notificação e Retirada (NTD), você pode denunciar conteúdo ilegal (como violação de propriedade intelectual ou listagens fraudulentas) ou violações de nosso Contrato de Plataforma e Contrato de Ingresso.

Denúncia de conteúdo ilegal

Você pode denunciar conteúdo ilegal por meio do nosso formulário online.

Clique aqui para acessar o formulário.

Procedimento de NTD

A TicketSwap tratará as denúncias de acordo com este procedimento NTD tanto quanto possível, conforme descrito abaixo:

  • As denúncias de NTD devem se referir a uma solicitação de modificação ou remoção de conteúdo ilegal na plataforma TicketSwap.
  • Somente serão processadas denúncias que solicitem a remoção de conteúdo da plataforma TicketSwap:
    • se o conteúdo for claramente ilegal e/ou violar o Contrato de Plataforma e o Contrato de Ingresso;
    • após o recebimento de um formulário de denúncia totalmente preenchido com os anexos necessários. Os documentos exigidos dependem do tipo de denúncia.
  • Como parte do procedimento, a TicketSwap poderá fazer outras perguntas ou solicitar mais documentação de apoio para embasar a investigação. A denúncia não será processada até que todas as informações tenham sido enviadas.

Ao receber uma denúncia, a TicketSwap irá:

  • confirmar o recebimento da denúncia;
  • verificar se a denúncia atende aos requisitos formais e, se necessário, solicitar correções. A TicketSwap poderá se recusar a processar denúncias (com justificativa), por exemplo, se a denúncia de NTD não tiver motivação suficiente para avaliarmos se o conteúdo é ilegal ou se não tiver uma referência clara à localização exata do conteúdo (como o URL);
  • avaliar se o conteúdo denunciado é ilegal e/ou viola o Contrato de Plataforma e o Contrato de Ingresso;
  • com base nessa avaliação, remover ou ajustar o conteúdo, ou rejeitar a denúncia de NTD. A TicketSwap somente removerá ou ajustará o conteúdo se determinar que ele é claramente ilegal e/ou viola o Contrato de Plataforma e o Contrato de Ingresso e considerar a violação grave o suficiente para justificar a remoção.

Não concorda com o resultado?

Se removermos ou ajustarmos seu conteúdo e você não concordar com a decisão, poderá registrar uma reclamação por meio de nosso procedimento de reclamações no prazo de 6 meses após o recebimento de nossa decisão.

Importante saber

A TicketSwap poderá tomar medidas contra os usuários que repetidamente enviarem denúncias falsas ou agirem de má-fé. Essas medidas podem incluir (mas não se limitam a) a recusa em processar novas denúncias ou o bloqueio (temporário) de sua conta.