Os festivais de música imperdíveis de 2024 na Alemanha

De festivais sob árvores de 500 anos a encontros de jazz mundialmente famosos

  • TicketSwap Team
  • seg., 8 de abr.
  • THE AGENDA INTERNATIONAL

Este artigo foi escrito e com curadoria da equipe da TicketSwap, traduzido para você com IA.

Festivais de música na Alemanha

Não é segredo que a Alemanha é famosa por sua cena de clubes. E, é claro, o país também é famoso entre os turistas por lugares adorados, como os famosos mercados de Natal, as cervejarias de Munique, sem mencionar o fato de ser o lugar de Ludwig van Beethoven.

Mas os críticos e entusiastas de festivais também elogiam a cena dos festivais de música de Berlim, celebrando sua variedade e a grande escala de seus eventos...

Best festivals Germany - Into the Madness
Courtesy of Into the Madness

...E o line-up de 2024 teve um início bastante promissor em todo o cenário de festivais, desde as vibrações ecologicamente conscientes do Panama Openair em Bonn até a utopia techno do Garbicz Festiva.

Tanto que você não seria culpado por não saber exatamente por onde começar ao escolher um festival para visitar neste ano de 2024. Mas não tenha medo; escolhemos uma seleção de nossos festivais favoritos na Alemanha para lhe dar uma vantagem inicial.

Immergut Festival
Courtesy of Immergut Festival, by Chiara Baluch

Melhores festivais da Alemanha em 2024

Procurando algo diferente em seu festival de música? Confira nosso resumo para encontrar um festival na Alemanha.

Panama Openair 2024

28 e 29 de junho, Freizeitpark Rheinaue, Bonn, Alemanha

O Panama Openair está se preparando para sua edição mais monumental, retornando a Bonn para uma oferta que abrange atos ao vivo de diferentes gêneros, incluindo eletrônico, pop, urbano e indie.

A programação deste ano conta com nomes de peso como Swedish House Mafia e Chase & Status, Miss Monique, Isabelle Beaucamp, Hector Oaks e Meduza.

O Panama Openair 2024 se destaca por seu ethos verde e sua vibração unida, trazendo tanto as emoções de artistas musicais de primeira linha quanto o calor de uma comunidade que se preocupa com o planeta.

Garbicz Festival 2024

1 a 5 de agosto, Kosciuszki 44, Gądków Wielki, Polônia

Este é para aqueles que buscam conexão. Com os outros, com a natureza e, é claro, com a música eletrônica. Apelidado de "spa techno" por seus fãs nas mídias sociais, esse festival acontece no deslumbrante vilarejo polonês de Garbicz, em uma festa cercada por árvores antigas (algumas com mais de 500 anos).

Espere uma fusão de música, arte e consciência ambiental, ambientada nessa deslumbrante paisagem polonesa. Esse festival também enfatiza o respeito pela natureza e a criação de uma comunidade harmoniosa e mutuamente respeitosa.

JazzOpen 2024

18 a 29 de julho, vários locais

Procurando música ao vivo na Alemanha neste verão? O Jazz Open Stuttgart 2024, de 18 a 29 de julho, brilha com uma programação que une jazz com blues, indie, pop, R&B, rock e soul. Já tendo recebido elogios como Festival do Ano, ele atrai cerca de 50.000 participantes para Stuttgart.

Este ano apresenta estrelas como Lenny Kravitz, Herbert Grönemeyer & Band com a Stuttgarter Philharmoniker, Sting, Sam Smith e Jamie Cullum, prometendo apresentações memoráveis em quatro palcos principais.

Atenção - embora os passes para todo o festival estejam disponíveis, também é possível comprar ingressos para shows individuais e espetáculos do line-up do festival.

Into the Madness 2024

Fri, August 30, 12:00 PM, Seepark Zülpich, Zülpich, Germany

Como seria ir a um festival durante um apocalipse? "O Into the Madness parece saber a resposta.

O Seepark Zülpich ganha vida em agosto deste ano com o Into The Madness 2024, com uma autoproclamada caça ao tesouro para adultos". O lineup promete uma mistura de hardstyle e techno D-Sturb, Deadly Guns, Dimitri K, Kruelty Live, Mutilator, Primeshock, Rooler, Sub Zero Project e The Purge.

E não se preocupe - em meio ao delicioso caos, há muitas oportunidades para relaxar em uma rede, comer uma boa comida e curtir as luzes de neon. O mundo não está acabando apenas ainda...

Immergut 2024

30 de maio a 1º de junho, Bürgerseeweg 28, Neustrelitz, Alemanha

A programação da Immergut 2024 parece um quem é quem dos artistas europeus a serem vistos este ano, defendendo uma mistura de artistas emergentes e estabelecidos, com Σtella, yunè pinku, Lime Garden, Dry Cleaning e muitos outros agraciando seus palcos. Isso porque a equipe por trás do festival está empenhada em ajudar os participantes a conhecerem pelo menos um punhado de novos artistas durante seu tempo no Immergut.

É também um festival bastante íntimo, descrito no passado como um círculo de amigos de 5.000 pessoas, portanto, espere algo um pouco mais pessoal também.

Waldfrieden 2024

25 a 28 de julho, Waldfrieden Events, Stemwede, Alemanha

Quer um festival em uma floresta de conto de fadas? O Waldfrieden é a sua opção.

O Waldfrieden Wonderland é famoso por seu mergulho profundo na música eletrônica, abrangendo os gêneros techno, house, psytrance e ambient. É realizado em um ambiente natural deslumbrante, combinando música, workshops e instalações de arte para uma experiência de festival sustentável e ecológica. A programação de 2024 do Waldfrieden Wonderland ainda não foi divulgada, mas considerando a programação do ano passado (que contou com pesos pesados como Dr. Motte, Koxbox, Electric Universe, Naolabz, Fluoelf e Protonica), espere algo elétrico.

Nibirii Festival 2024

23 a 25 de agosto, Dürener Badesee, Düren, Alemanha

Vá até o pitoresco lago Dürener Badesee para o glorioso Nibirii Festival, que evoluiu de um pequeno evento de clube para uma joia do cenário de festivais na Alemanha.

Espere uma mistura vibrante de techno, psytrance e drum and bass nos cinco palcos do festival, incluindo o novíssimo palco Club.

O programa apresenta artistas como Vini Vici, Ace Ventura e Mandragora, para citar apenas alguns, mas artistas importantes como Skrillex também apareceram de surpresa no passado.

Ainda não há ingressos disponíveis para o seu festival de música favorito? Defina um alerta de ingressos agora e seja o primeiro a saber quando houver ingressos disponíveis.


Leia outros posts de nosso blog

Mais de 6 mil parceiros

Seja um parceiro
Defqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle LogotipoDefqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle Logotipo