12 dos melhores festivais de rock e metal da Europa que você não pode perder em 2024

Do festival Download do Reino Unido ao Graspop Metal Meeting - e além

  • Meike Jentjens & TicketSwap Team
  • qua., 24 de abr.
  • THE AGENDA INTERNATIONAL

Leia em outro idioma:

CRÉDITO DA IMAGEM: Matthew Higgs, C/O Download Festival

Prepare uma temporada de festivais inesquecível com a TicketSwap THE AGENDA INTERNATIONAL , que apresenta resumos dedicados dos melhores festivais da Europa, desde eventos ao ar livre na temporada de verão até festivais eletrizantes, de fins de semana techno a encontros underground.

Você encontrará recomendações para os melhores festivais de 2024, além de dicas privilegiadas sobre anúncios de datas de festivais de 2024, escalações e datas de venda de ingressos.

Pronto para arrasar neste verão? Do metal ao pós-punk e pós-hardcore, este guia abrange os melhores festivais de rock e metal da Europa em 2023.

Reunimos os melhores e maiores festivais de metal, além de festivais de rock e rock indie na Holanda, Bélgica, Eslovênia, França, República Tcheca e outros países, todos com ingressos ainda disponíveis para compra pelo TicketSwap.

Este artigo foi escrito e com curadoria da equipe da TicketSwap, traduzido para você com IA.

Aqui está o nosso guia dos melhores festivais de música para fãs de metal na Europa, seja para quem quer se divertir em festivais de heavy metal ou planejar sua próxima experiência em festivais de hard rock, seja qual for o gênero: se você está procurando crust punk ou thrash metal, nu metal ou black metal - ou até mesmo viking metal (sim, isso existe), algo mais hardcore como death metal, indie rock com fusão de folk ou uma boa e velha loucura screamo, da primavera até o final de agosto.

Melhores festivais de rock e melhores festivais de metal da Europa em 2024


Download Festival

Download Festival 2024

14 a 16 de junho, Download Festival, Castle Donington, Donington Park, Reino Unido

Muitas opções para os amantes do rock no Reino Unido neste verão: O Reading Festival e o Leeds Festival sabem muito bem como empilhar seus lineups com artistas de indie, rock e metal (sim, inclusive heavy metal).

Os dois festivais acontecem no último fim de semana de agosto, mas se você não puder esperar tanto tempo e precisar de sua dose de guitarra ainda mais cedo, o Download Festival, realizado anualmente no Donington Park, é o lugar certo. Dedicado aos gêneros mais pesados, o evento de quatro dias abrange praticamente todos os estilos barulhentos.

Do punk ao rock, passando pelo pós-hardcore, veja bandas como Queens of the Stone Age, Fall Out Boy, Avenged Sevenfold, Royal Blood, The Offspring, Machine Head e até mesmo Pantera, em sua primeira apresentação em duas décadas.

Download Festival - Best Rock and Metal Festivals
CREDIT: Abbie Shipperley - C/O Download Festival

Resurrection Fest 2024

26 a 29 de junho, Avenida Ramón Canosa, Viveiro, Espanha

Possivelmente o festival de metal mais ensolarado da Europa, o Resurrection fest tem atraído multidões de todo o mundo para se entregar a algo um pouco mais extremo, tudo sob a brisa do verão espanhol. Os frequentadores do festival podem esperar um mundo inteiro de alegria grunge, com um bufê completo de gêneros de metal.

As bandas que tocam no Resurrection Fest 2024 incluem Bring Me The Horizon, Alice Cooper, Sum 41 (em sua última turnê), Megadeth, Bad Omens, Bruce Dickinson, Corey Taylor, Babymetal, Electric Callboy, Accept, Fear Factory, Slaughter to Prevail, Biohazard (com sua formação original) e muitas outras.

Pirata Beach Fest Gandía 2024

10 a 13 de julho, Gandia, Espanha

Outra dica para quem procura algo em climas mais quentes (especialmente se você gosta de rock com um pouco de rap e fúria).

O Pirata Beach Fest de Valência oferece mais de 70 artistas em 5 palcos, e a edição deste ano conta com ZOO, SFDK, Natos y Waor, Trueno, Oques Grasses, Mägo de Oz, Non Servium, La Plazuela, Chambao, La Fuga e muitos outros na programação do festival.

Rock for People

Rock for People 2024

12 a 16 de junho, Hradec Králové, República Tcheca, Hradec Kralove, República Tcheca

Por onde começar com essa programação? O festival de fim de semana Rock for People começa em junho e acontece em Hradec Králové, a cerca de 80 minutos de Praga.

Essa é a sua chance de ver muitos nomes de peso como Yungblud, The Prodigy, Bad Omens, Avril Lavigne e muitos outros incendiarem o palco durante os quatro dias de caos absoluto.

Sweden Rock Festival 2024

5 a 8 de junho, Sweden Rock Festivalen, Sölvesborg, Suécia

O nome do festival pode sugerir o contrário, mas se você for um verdadeiro metaleiro, é aqui que você precisa estar. Oferecendo "rock clássico, hard rock, metal e até mesmo um pouco de blues", este é um prazer para o público.

Para a edição deste ano, eles convidam artistas icônicos como Five Finger Death Punch, High on Fire, Primal Fear, Steel Panther, Rival Sons, Vicious Rumors, Steel Panther, Graveyard e muito mais.

Best Kept Secret

Best Kept Secret 2024

7 e 9 de junho, Beekse Bergen, Hilvarenbeek, Holanda

O Best Kept Secret é frequentemente descrito como um dos melhores festivais da Holanda devido ao local idílico do festival, próximo a um lago, ao ambiente descontraído e à programação cuidadosamente selecionada.

A lenda do rock alternativo PJ Harvey, a banda de rock de garagem Osees, a banda de pós-hardcore Mannequin Pussy, além de Amyl & The Sniffers, The Armed: você entendeu.

Se você gosta de gêneros de nicho e de vanguarda, esse é para você.

W-Festival 2024

23 a 25 de agosto, Oostende Klein Strand, Ostend, Bélgica

O W-Festival 2024 é uma boa opção para os fãs de rock e metal que apreciam as raízes do gênero. Com apresentações como Asia, com John Payne e Dire Straits Legacy, o festival oferece rock clássico que influenciou muitas bandas de metal modernas. É uma celebração dos sons fundamentais que moldaram o rock e o metal de hoje.

Graspop Metal Meeting

Graspop Metal Meeting 2024

20 a 23 de junho, Festivalpark Dessel, Dessel, Bélgica

Quando dizemos metal meeting, queremos dizer metal meeting. O Graspop Metal Meeting é o local onde os metaleiros de toda a Europa se reúnem todos os anos para pisar no solo sagrado do Festivalpark Stenehei.

Realizado anualmente desde 1996, o Graspop Metal Meeting é o palco que os artistas querem tocar.

Este ano, a banda de black metal Abbath apresenta Immortal, além de participações de Alice Cooper, Black Stone Cherry, Brand of Sacrifice, Deathbyromy, Avenged Seenfold, Babymetal, Body Count feat. Ice-T, Bring Me The Horizon, Deep Purple, Doro, Megadeth, Scorpions, Steel Panther, Tarja, Tool e muitos outros.

Um dos festivais de metal mais populares da Europa, e podemos ver por quê.


Jera On Air 2024

27 a 29 de junho, Ysselsteyn, Holanda

Começando como um festival independente e pequeno em algum lugar em alguns campos de grama no sul da Holanda, o Jera On Air rapidamente se tornou um marco no cenário do punk rock.

Alice Cooper, Judas Priest e Megadeth são as atrações principais dos três dias do festival, ao lado de bandas como Avenged Sevenfold, Bring Me The Horizon, Deep Purple e Scorpions.

Já mencionamos as festas punk à noite?

Motocultor

Motocultor

15 a 18 de agosto, Carhaix-Plouguer, França

Procurando um grande festival, mas com uma dose de autenticidade? O Motocultor é o festival que você deve escolher! Esse festival conseguiu manter sua identidade exclusiva e, ao mesmo tempo, tornou-se um dos principais participantes do cenário de festivais de metal: 110 bandas, 4 dias e 4 palcos ao ar livre, 15.000 pessoas por dia desfrutam de uma programação tão meticulosa quanto eclética, que vai do metal extremo ao folk e à música tradicional, passando pelo rock e seus derivados.

Você pode ver isso na programação deste ano: Architects, Meshuggah, Opeth, Jinjer, Magma, Red Fang e muito mais...


Rock Werchter

Rock Werchter 2024

4 a 7 de julho, Festivalpark Werchter, Werchter, Bélgica

Quatro dias, quatro palcos. O Rock Werchter é um dos maiores festivais da Bélgica e atrai pessoas de todos os países europeus.

Podemos ver por quê: Lenny Kravitz, Måneskin, Dropkick Murphys, Foo Fighters, Bad Omens, Royal Blood, The Gaslight Anthem e muito mais, tudo em um único fim de semana? Pode apostar.


Festivais de metal de agosto na Europa


Punk Rock Holiday

Punk Rock Holiday 2.4

6 a 10 de agosto, Tolmin, Eslovênia

Você gosta de punk rock?

Outro destino de férias verdejante e ensolarado em agosto, onde você pode ver as bandas de rock mais famosas, é o Punk Rock Holiday da Eslovênia, onde Rise Against, Flogging Molly, Alkaline Trio, Descendents, Less Than Jake, Mad Caddies, Comeback Kid, Zebrahead, Strung Out e outros estão prontos para arrasar. Mergulhe de cabeça!


Alcatraz Open Air '24

8 a 12 de agosto, Sportcampus Lange Munte, Kortrijk, Bélgica

Os belgas devem adorar rock e metal, porque o Alcatraz Open Air é outro desses festivais lendários e brutais que você não vai querer perder neste verão, começando em 8 de agosto.

Epica, WHITECHAPEL, Carcass, Stratovarius, peter pan speedrock, asphyx, Sonata Arctica, SUICIDAL ANGELS, BARK, Carnation e Temptations for the Weak: está claro que esse não é um festival para os mais despreocupados.

Não é preciso fugir do Alcatraz Open Air; depois de três dias de guitarras e diversão, você voltará para casa com novos amigos e boas histórias em agosto.


SORTEIO: Compre seus ingressos para Pretty Woman em janeiro e tenha a chance de ganhar um tour pelos bastidores


Leia outros posts de nosso blog

Mais de 6 mil parceiros

Seja um parceiro
Defqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle LogotipoDefqon LogotipoEventix LogotipoSziget LogotipoAncienne Belgique LogotipoDGTL LogotipoCercle Logotipo